Neste sábado (6), logotipo no formato de TV terá seis canais próprios.
Homenagem está disponível apenas na versão americana do buscador.
![]() |
Logotipo do Google em formato de TV (Foto: Divulgação) |
Devido a questões de direitos autorais, a homenagem está disponível apenas em sua versão americana, mas internautas já colocaram no YouTube os trechos dos episódios. Veja aqui um vídeo de como funciona o doodle interativo.
"I love Lucy" foi exibido nos Estados Unidos entre 1951 e 1960 e é considerado uma das séries mais importantes de todos os tempos. Lucille é até hoje chamada de a "primeira dama da televisão americana" e "a rainha da comédia".
O seriado surgiu a partir do programa de rádio “My favorite husband”, estrelado por Richard Denning e pela própria Lucille. O formato da atração foi considerado pioneiro na época e até hoje é padrão na maioria das sitcoms americanas: era gravada em película ao vivo, em frente a um público (por isso as risadas de fundo), com três câmeras fixas no cenário.
![]() |
Lucille Ball e Desi Arnaz, em 'I love Lucy' (Foto: AFP) |
Lucille, aliás, foi a primeira mulher a chefiar um importante estúdio em Hollywood. Durante "I love Lucy", ela e Arnaz criaram a Desilu Productions para ajudar na produção da série. A empresa cresceu e se tornou a responsável por produções como "Os intocáveis”, "Star trek” e “Missão: Impossível”. Em 1967 o estúdio foi vendido para a Paramount.
"I love Lucy" foi o programa visto nos Estados Unidos durante os seus quatro primeiros anos.