Serviço 'nas nuvens' da companhia será liberado com a chegada do iOS 5.
Usuários vão receber, gratuitamente, 5 GB para armazenamento de dados.
![]() |
Nova página do iCloud foi lançada pela Apple nesta segunda (1) (Foto: Reprodução/CNET) |
A nova página do iCloud apresenta um crachá para que o usuário faça o seu login. Para os internautas que ainda não possuem uma conta, o site abre uma página pop-up para que ele migre suas informações do MobileMe para o iCloud. Conforme o site “AppleInsider”, essa função ainda não está funcionando.
A página de login do iCloud também está disponível para aparelhos móveis, de acordo com o “AppleInsider”. O iCloud.com apresenta os aplicativos web no mesmo formato utilizado pelo iPad. Além dos quatro programas já citados (Mail, Contacts, Calendar e Find My iPhone), o iCloud traz ainda um aplicativo para web do iWork, que permite armazenar documentos criados nos programas Keynote, Pages e Numbers.
A Apple teria pago US$ 4,5 milhões pelo domínio iCloud.com em abril deste ano. No início de junho, Steve Jobs apresentou o iCloud, sistema que permite sincronizar fotos, vídeos, músicas e informações entre diversos aparelhos pela internet. O iCloud será liberado com a chegada do iOS 5, e os usuários vão receber, gratuitamente, 5 GB para armazenamento de dados. Desenvolvedores começaram a testar o sistema desde o anúncio de Jobs.
![]() |
Aplicativos web do iCloud são apresentados no mesmo formato que no iPad (Foto: Reprodução/CNET) |