Após ataque, funcionários do 'The Sun' trocam senhas por segurança

Jornais do grupo Murdoch instruíram a troca de senhas dos computadores.
Site do 'The Sun' foi redirecionado por hackers à página com notícias falsas.

Da Reuters 
 
Notícia falsa publicada por hackers após invasão de site do 'The Sun' (Foto: Reprodução)
Notícia falsa publicada por hackers após
invasão no 'The Sun' (Foto: Reprodução)
Os jornais britânicos do grupo de mídia de Rupert Murdoch instruíram seus funcionários a trocarem as senhas de seus computadores, disseram fontes nesta terça-feira (19). O site do jornal “The Sun” foi atacado por hackers, que redirecionaram os leitores a uma página falsa que afirmava que Murdoch havia sido encontrado morto.
Duas fontes na sede da divisão de jornais de Murdoch em Londres afirmaram que os funcionários dos jornais de empresário, incluindo o Sunday Times, foram instruídos a mudar a senha de seus computadores.
Um porta-voz da News International, que controla o Sun, Sunday Times e Times, se recusou a comentar sobre as medidas de segurança. “Estamos cientes da tentativa de ataque de hackers contra o sun.co.uk na noite de segunda, e nossos sites estão de novo em operação. Não temos outros comentários no momento”.

Novos ataques

Os membros do grupo de hackers LulzSec assumiram a responsabilidade pelo ataque em mensagens publicadas no Twitter e disseram que estavam preparando novos ataques. O grupo também publicou piadas e mensagens contra Murdoch e seu império de mídia, que está envolvido em um escândalo de escutas telefônicas que abalou a elite britânica.

“Em 20 minutos, as páginas estavam sobrecarregadas e travando! Estamos encontrando novos caminhos agora. Esperem por mais”, escreveu LulzSec em uma mensagem no Twitter. “Nós nos divertimos, é uma alegria. Zoamos o Sun de Murdoch”, afirmava outra das mensagens.