Motivo foi mudança de política da Apple para venda de assinaturas.
Usuários devem acessar loja do Kindle manualmente.
Na nova atualização do aplicativo do leitor digital Kindle, da Amazon, para iPhone e iPad, a empresa removeu o link que permitia que os usuários adquirissem livros no formato digital pelo site da loja. O motivo da remoção foi a mudança de política da Apple sobre compras e assinaturas de conteúdo dentro de aplicativos disponíveis na loja virtual da empresa.
Até então, os usuários podiam clicar em um botão para serem redirecionados para a loja de livros do Kindle por meio do navegador Safrai. Agora, os usuários terão que acessar a loja virtual manualmente por meio do browser no iPad ou no iPhone.
Para tentar contornar o problema, a Amazon aumentou o suporte para revistas e jornais, que agora podem ser acessados diretamente do iPhone e do iPad. Usuários podem assinar e acessar conteúdo de 100 jornais e revistas no site Kindle Store.
Até então, os usuários podiam clicar em um botão para serem redirecionados para a loja de livros do Kindle por meio do navegador Safrai. Agora, os usuários terão que acessar a loja virtual manualmente por meio do browser no iPad ou no iPhone.
Para tentar contornar o problema, a Amazon aumentou o suporte para revistas e jornais, que agora podem ser acessados diretamente do iPhone e do iPad. Usuários podem assinar e acessar conteúdo de 100 jornais e revistas no site Kindle Store.
![]() |
Atualização do aplicativo do Kindle para iPhone e iPad avisa da remoção do botão de acesso à loja da Amazon (Foto: Reprodução) |