Colunista fala ainda dos codecs de áudio e vídeo do Windows 7.
Deixe sua dúvida na seção de comentários.


Comodo Internet Security, é uma ferramenta
gratuita de segurança para o sistema operacional
Windows (Foto: Reprodução)
gratuita de segurança para o sistema operacional
Windows (Foto: Reprodução)
Firewall e antivírus em um só programa
Existe um firewall que funcione direto, sem precisar dar permissão toda vez que usar o computador? Existe algum antivírus que já venha com firewall?Júlia
Olá, Júlia! A interação entre o usuário do PC com o firewall não é um problema. Embora pareça incômodo, é necessário que o programa de segurança também permita que os ajustes possam ser feitos periodicamente. Isso se deve ao fato de que, por mais que o firewall reconheça os programas instalados no computador, é provável que existam programas que ainda não foram adicionados nas regras de segurança.
Existe um aplicativo de segurança que associa o antivírus e o firewall, o Comodo Internet Security. Além de gratuito, ele oferece proteção completa para a segurança do PC. É possível determinar o nível de proteção imposta pelo programa e as restrições podem ser flexibilizadas no painel de configurações. Mas vale salientar que quanto menor o nível de verificação, mais vulnerável o seu sistema operacional irá ficar.

Windows 7 Codec Pack, é um pacote de
bibliotecas necessárias para reproduzir
arquivos de áudio e video (Foto: Reprodução)
Problemas na reprodução de vídeos no Windows 7bibliotecas necessárias para reproduzir
arquivos de áudio e video (Foto: Reprodução)
Olá! Fiquei surpreso ao ver o CCE T35L. Migrei do Linux Satux para o Win 7 Ultimate e este apresenta problemas na reprodução de vídeos. Não consigo assistir a um vídeo sequer sem que trave imagem e som, e isso acontece o tempo todo! Reinstalei o sistema, mas nada melhorou! O que poderia ser? Obrigado.Kevin Haddad
Olá, Kevin! De acordo com a descrição do problema que está afetando o seu PC, é possível que estejam faltando os codecs apropriados para que o player possa executar arquivos de áudio e vídeo. Entre os pacotes de codecs, você pode instalar o Windows 7 Codec Pack 2. Após instalar a biblioteca, reinicie o player e verifique se a execução dos arquivos de vídeos está correta. Se o problema persistir, relate novamente o problema aqui na coluna.

O LiLi USB Creator, é um programa para Windows
que permite transformar o pendrive numa ISO
bootável pela USB (Foto: Reprodução)
Instalação do Linux usando pendrive?que permite transformar o pendrive numa ISO
bootável pela USB (Foto: Reprodução)
Olá, Ronaldo! Como faço para instalar o Linux pelo pendrive?
Evandro Silva
Existem diversas maneiras de criar uma mídia de instalação do sistema operacional
Linux (qualquer distribuição). Para isso, uma das formar mais acessíveis é usando o programa LiLi USB Creator. Esse programa é gratuito e tem uma interface simples e intuitiva. Pode ser obtido neste site. Após concluído o download e instalação no sistema operacional Windows, execute o aplicativo.
O processo de instalação da mídia no pendrive é composto por cinco etapas. A primeira é selecionar o pendrive que será usado como instalador. Após selecioná-lo, deve-se definir qual a ISO será usada na criação do instalador, para defini-la clique no ícone ISO/IMG/ZIP. Então, irá abrir uma janela do explorer: navegue até o diretório onde está a ISO e a selecione. O passo três é automático. Na quarta etapa, desmarque a opção “Possibilite o lançamento do LinuxLive dentro do Windows”.
Ao lado de cada passo, aparece um ícone no formato de semáforo, que deve apresentar sinal verde em todas as etapas. Só então você deverá clicar no botão do raio (passo cinco). Ao clicar nessa opção, aguarde as mensagens que o aplicativo irá exibir. Se por alguma razão ocorrer algum erro, repita todos os passos. Após a conclusão com sucesso, o pendrive poderá ser usado como instalador. Os procedimentos para instalar um Linux via pendrive é idêntico ao uso de CD ou DVD. Ou seja, basta reiniciar a máquina com o pendrive conectado.
* Ronaldo Prass é programador de sistemas sênior e professor de linguagens de programação em cursos de extensão universitários. É ao mesmo tempo um entusiasta do software livre e macmaníanco. Nem por isso deixa de conferir o que está rolando nas outras tecnologias. Na coluna “Tira-dúvidas”, ele vai dar dicas para tornar o uso do computador mais fácil e divertido, além de responder as dúvidas dos leitores na seção de comentários.