Ainda fora do ar na Ásia, rede do PS3 retorna neste sábado ao continente

Pacote dará dois games gratuitos para usuários do serviço.
Ataque hacker derrubou rede por quase um mês e afetou 77 milhões.

Do G1, em São Paulo
PlayStation 3 Ataque Hacker (Foto: Reuters)
PSN volta no Japão este sábado (28)
(Foto: Reuters)
Após um ataque hacker derrubar a PlayStation Network (PSN), rede de games on-line do PlayStation 3 e do PSP, no dia 20 de abril, afetando 77 milhões de usuários em todo o mundo, o serviço voltará apenas neste sábado (28) na Ásia.
De acordo com a Sony, a rede voltará parcialmente, com a restauração de partidas de pela internet, troca de senha, troféus e lista de amigos dos consoles. O serviço de sintonização de TV, chamado de Torne, também estará no ar.
Haverá um "programa de boas-vindas" para os usuários da região, oferecendo games gratuitos. Dois títulos poderão ser selecionados. No PS3, os jogos serão "The Last Guy", "LocoRoco Cocoreccho", "echochrome", "Wipeout HD" e "Hustler King". Já no PSP, os jogos são "What Did I Do to Deserve This, My Lord!? 2", "Hot Shots Shorties" "Patapon 2", "LittleBigPlanet Portable" e "LocoRoco Midnight Carnival". Todos os usuários ainda terão 30 dias de acesso ap serviço PlayStation Plus, do mesmo modo que usuários de outras regiões.
Nos EUA, Europa e Brasil a PSN foi restabelecida entre os dias 14 e 15 de maio. Entretanto, o governo japonês impediu a reativação na rede no país por alegar falta de segurança.
A loja virtual PlayStation Store, que estava prevista para retornar no dia 24, ainda está fora do ar.