Programa para baixar torrents vai ganhar versão paga

'uTorrent Plus' faz conversão de vários formatos de arquivos.
Software promete eliminar problema de falta de codecs de áudio e vídeo.

Do G1, em São Paulo 
 
Os criadores do programa uTorrent, aplicativo para transferência de arquivos em redes ponto a ponto, anunciaram nesta sexta-feira (15) que uma versão paga do software está sendo desenvolvida. A versão comercial do utilitário vai ganhar o sobrenome "Plus"  (Foto: Reprodução)
Versão 'Plus' do uTorrent (Foto: Reprodução)
Os criadores do programa uTorrent, aplicativo para transferência de arquivos em redes ponto a ponto, anunciaram nesta sexta-feira (15) que uma versão paga do software está sendo desenvolvida.
A versão comercial do utilitário vai ganhar o sobrenome "Plus" e incluir recursos avançados. Entre eles, ferramenta para converter arquivos de vários formatos e opção para copiá-los entre diversos dispositivos, além de prometer acabar com o problema de falta de codecs adequados para reproduzir áudio ou vídeo.
Atualmente o programa conta com cerca de 100 milhões de usuários, quantidade ligeiramente inferior ao total de usuários do antivírus AVG, com 110 milhões, e não tão distante dos 160 milhões de usuários do navegador Chrome, do Google.
A ferramenta pertence à empresa BitTorrent, criadora do protocolo de troca de arquivos com o mesmo nome.