Autoridades pedem o fechamento de lojas falsas da Apple na China

Atualmente, Apple conta com quatro lojas oficiais em Pequim e Xangai.

Blogueiro americano encontrou acidentalmente loja falsa em Kunming.
Do G1, em São Paulo, com informações da Reuters
 
Autoridades chinesas na cidade de Kunming pediram que duas falsas lojas da Apple fossem fechadas, reportou nesta segunda-feira (25) um jornal local.
Funcionários acreditam que trabalham para uma loja real da Apple (Foto: Birdabroad/AFP)
Funcionários acreditam que trabalham para uma loja real da Apple (Foto: Birdabroad/AFP)
Na semana passada, uma loja falsa da Apple em Kunming foi descoberta acidentalmente por um blogueiro americano de 27 anos que vive na cidade. Ostentando o logotipo branco da empresa, a loja se parece exatamente com as demais lojas da Apple, de acordo com o blogueiro.

Depois de uma investigação realizada em 30 lojas na cidade, as autoridades encontraram cinco estabelecimentos que se autodenominam “Apple Stores” e que não possuem autorização da empresa de Steve Jobs para operar, segundo reportou o “Metropolitan Times”.
"É uma cópia perfeita de uma Apple Store. Uma bela falsificação, brilhante, a melhor loja pirata que já vimos", publicou o blogueiro anônimo na quarta-feira (20). "Como somos curiosos, puxamos conversa com os vendedores, que acreditam realmente que trabalham para a Apple".

A Apple tem quatro lojas oficiais na China, em Pequim e Xangai. Na cidade de Kunming, a empresa possui apenas 13 revendedores autorizados.

Fachada da loja mostra o nome ‘Apple Store’ e funcionário usa uniforme azul oficial da Apple (Foto: BirdAboard/AFP)
Fachada da loja mostra 'Apple Store' e funcionário usa uniforme azul oficial da Apple (Foto: BirdAboard/AFP)