Roteirista de 'A Rede Social' apaga sua conta no Facebook

Aaron Sorkin disse que pareceria um velho ao falar da rede social.
Ator e diretor do filme também não têm conta no site.

Do G1, em São Paulo
 
Roteirista do filme 'A Rede Social' sai do Facebook (Foto: 
Reuters)
Roteirista do filme 'A Rede Social' sai do Facebook
(Foto: Reuters)
O roteirista do filme "A Rede Social", Aaron Sorkin, anunciou que apagou a sua conta no Facebook, rede social que tem a história de sua criação contada no filme. O escritor ficou famoso ao trabalhar no seriado "The West Wing", disse que esteve no Facebook durante a produção do longa-metragem, mas que saiu desde a finalização do trabalho.
Sorkin ganhou Oscar de Melhor Roteiro Adaptado pelo filme em fevereiro.
Em entrevista durante o Festival de Publicidade de Cannes, ele afirmou que a rede social mudou o modo como as pessoas absorvem as notícias. "Eu acredito que o Twitter pode ser interessante. Na noite que os EUA pegaram o Bin Laden, soubemos antes de o presidente ir à TV por conta do microblog", disse. "Tenho muitas opiniões sobre as redes sociais e elas me fariam parecer um velho sentado na varanda reclamando do barulho das crianças".
Sorkin não foi o primeiro envolvido na produlção do filme que conta a história da criação do Facebook a sair da rede social. O ator Jesse Eisenberg, que interpreta Mark Zuckerberg na produção, diz que entrou no site com um nome falso apenas para pesquisa. "Quando o Facebook me indicou amigos e mostrou uma amiga da minha irmã da época da escola, apaguei minha conta na hora", disse ao jornal britânico "The Guardian" em outubro de 2010.
O diretor do filme, David Fincher, diz que não tem conta no Facebook porque acha "hipocrisia a noção de ter um mundo interconectado". A afirmação foi feita em entrevista ao "The Guardian" em fevereiro".