Ford deixa sistema de conectividade Sync mais barato nos EUA

Recurso custa agora US$ 100 a menos para aumentar as vendas no país.
Nova estratégia está concentrada em tecnologias com comando de voz.

Do G1, em São Paulo 
 
Sistema Sync, da Ford, oferece diversos serviços ao motorista (Foto: Divulgação)
Sistema Sync, da Ford, oferece diversos serviços ao
motorista (Foto: Divulgação)
A Ford a partir desta segunda-feira começa a vender o sistema de interatividade Sync por preços mais acessíveis ao mercado norte-americano. O equipamento estará US$ 100 mais barato para qualquer modelo do portfólio da marca com esta opção, até as versões de entrada. O Sync é um sistema de conectividade controlado por comando de voz, que oferece GPS, comando de voz, entretenimento e outros serviços, como informações sobre a temporada de baseball.
O marketing do acessório está concentrado na segurança que a tecnologia proporciona, já que disponibiliza todas as funções por comando de voz. Em julho, a Ford se tornou a primeira montadora a apoiar abertamente uma lei de direção segura e propôs uma legislação federal sobre o uso de dispositivos portáteis móveis durante a condução. Até o momento, 10 estados, incluindo Califórnia e Nova York, proíbem o condutor a falar ao celular enquanto dirige. Muitos municípios norte-americanos seguiram o exemplo e decretaram restrições. Já as mensagens de texto enquanto dirige são proibidas em 34 estados do Estados Unidos.
O novo preço do Sync inicia a estratégia da Ford para 2012, que trará ações que oferecem soluções mais inteligentes em veículos com a conectividade. O sistema já foi instalado em mais de 3 milhões de veículos desde a sua estreia em 2007, de acordo com a montadora.
Primeiramente, o novo preço estará disponível Ford Explorer 2012 e Edge, posteriormente, os modelos Ford Taurus 2013, Focus, Escape e Flex serão beneficiados. Segundo a Ford, nos próximos três anos toda a linha de veículos da marca na América do Norte terá o sistema e os novos preços.