Mais de 50 pessoas foram presas em ação.
Polícia da cidade criou divisão para monitorar redes sociais.
![]() |
Polícia de Nova York usou redes sociais para impedir encontro de gangue (Foto: Seth Wenig/AP) |
A polícia de Nova York prendeu na quarta-feira (26) mais de 50 suspeitos de serem membros de gangue depois de usarem o Twitter e outras redes sociais para marcar um encontro e um parque da cidade.
Segundo o jornal "The New York Daily News", a polícia soube da organização do encontro da gangue Crips por meio do Twitter. Eles marcavam se reunir no Parque Amersfort, no Brooklyn na quarta-feira. O batalhão especializado no combate aos grupos de gangues da cidade e unidades de emergência foram ao local, encontrando resistência para dispersar o grupo.
Após oferecerem resistência, segundo o jornal, 56 pessoas foram presas. Embora a polícia afirme que não sabia quais eram as intenções do grupo, uma pistola foi encontrada no parque.
Recentemente, a polícia de Nova York criou uma nova divisão que monitora as redes sociais como Twitter e Facebook em busca de criminosos. O objetivo é encontrar bandidos que anunciam planos de assaltos ou sequestros ou relatam atividades criminosas que realizaram nas redes sociais.